Alexandre Correa será investigado por falsificação e uso de documento falso. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (15), pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Criminal e de Violência contra a Mulher de Itu, em São Paulo.
De acordo com a decisão da magistrada, o inquérito aberto pela delegacia da cidade investigará o marido de Ana Hickmann. Ele chegou a entrar com um pedindo de extinção do inquérito, mas teve a solicitação negada.
Serão realizados exames grafotécnicos e a juíza determinou que nos próximos 60 dias a investigação policial deverá chegar a uma decisão sobre o caso. A apresentadora acusou o marido de desviar cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos.
Apresentador alegou não saber das supostas falcatruas do marido
Segundo Ana Hickmann, Alexandre realizou os desvios através de ’empréstimos pessoais e empresariais’, além de contratar capital de giro, usar o cheque especial, entre outros meios. Ela alega que tudo isto foi feito sem seu conhecimento ou anuência.
A suspeita é de que o empresário tenha falsificado a assinatura da esposa em vários contratos para conseguir empréstimos e também em cheques. Atualmente a dívida total do casal chega a R$ 40 milhões.
Juíza citou os artigos nos quais a investigação irá basear
Todos os documentos serão reunidos e encaminhados para perícia técnica. A juíza explicou que tal investigação terá como base os artigos 298 e 304 do Código Penal, sendo que a pena nestes casos vai de um a cinco anos de reclusão.
Enio Murad, advogado de Alexandre, declarou: “A investigação por crime patrimonial em Itu não existe. Esse inquérito não vai investigar desvio porque não existe crime patrimonial entre casal“. Vale ressaltar que o Ministério Público pode determinar que uma nova investigação tenha início e que esta seja exclusivamente para apurar o suposto desvio.