Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) demorará mais de 200 capítulos para finalmente denunciar os crimes de seu pai à polícia. Nos momentos derradeiros, o mocinho reunirá coragem para revelar a Marino (Leandro Lima) tudo o que tem conhecimento sobre as atividades criminosas do fazendeiro.
Na novela das nove da Globo, Aline (Barbara Reis) terá sido sequestrada sob ordens do fazendeiro, e o mocinho buscará a bênção de Jurecê (Daniel Munduruku) antes de dirigir-se à delegacia.
Crimes expostos em Terra e Paixão
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Caio compreenderá que essa é a única alternativa para obter informações de Antônio sobre o paradeiro de Aline. O fazendeiro pretende sequestrar os bebês da produtora para desaparecer com eles, evitando assim que a verdade sobre sua relação com a família La Selva seja revelada.
Após relatar a situação a Marino, o delegado informará a Caio que, com seu depoimento, a polícia abrirá um inquérito para investigar os acontecimentos. O primogênito de Antônio, então, confessará ter sido testemunha da morte do marido de Aline no primeiro capítulo da trama.
Adicionalmente, Ramiro revelará a Marino que o fazendeiro tentou assassiná-lo quando o capataz tentava resgatar Aline do cativeiro. O capataz muda de lado na reta final do folhetim.
Antônio é preso no final da novela das nove da Globo
Com ambos os depoimentos em mãos, o delegado logrará a prisão de Antônio La Selva, que será formalmente fichado e encaminhado para uma prisão de segurança máxima. Este desdobramento marcante promete intensificar o clímax da trama.