Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, realizou um pedido na Justiça para que a recuperação judicial das empresas dele e da apresentadora seja realizado o mais rápido passível, a fim de quitar todas as dívidas antes de uma possível falência.
Contudo, o pedido do empresário foi criticado pelo Juiz responsável do caso, que deu uma leve bronca em Correa na sua decisão e, ainda, mandou o Processo para outro local.
Alexandre faz pedido na Justiça
O ex-marido de Ana requereu que a Justiça autorizasse de forma rápida a recuperação judicial das empresas que ele é sócio junto com Hickmann. Esse pedido é feito quando a empresa sabe que vai falir e, assim, realiza um plano de pagamento para parcelar as dívidas.
Os advogados de Correa afirmaram que as empresas do ex-casal estão passando por uma crise financeira, bem como, necessitam de pagar alguns débitos e empréstimos feitos pelos donos. Além disso, alegaram que Alexandre não pode comparecer na sede da empresa, nem ajudar a comandar seus próprios negócios.
Erro da defesa
Dr. Sidney Tadeu Cardeal Banti, Juiz da 3ª Vara Cível do Foro Regional IV – Lapa, disse que os advogados de Alexandre acabaram errando ao protocolar a petição. “A presente ação foi equivocadamente distribuída para este Foro Regional Lapa”, escreveu o juiz na decisão.
Além disso, o Juiz disse que por ter um pedido de tutela de urgência, diante de uma Ação de Recuperação Judicial, a petição teria que ter sido endereçada para a Vara de Falência da Comarca da Capital. “Este juízo não é competente para a ação”, escreveu o magistrado. Ao final, remeteu os autos para a Vara competente para julgar a Ação.