O cantor Tico Santa Cruz relatou aos seus seguidores ter sido vítima de intolerância religiosa. O artista havia publicado uma foto nas redes sociais em terreiro de Candomblé, no Rio de Janeiro. Apesar dos comentários positivos, o músico recebeu incontáveis críticas da parte de alguns internautas. Além disso, o número de seguidores em seu perfil pessoal caiu consideravelmente.
O registro foi publicado por Tico Santa Cruz na última terça-feira, dia 12 de dezembro. Naquele momento, o músico fazia as suas orações no terreiro de Candomblé que frequenta no Rio de Janeiro. Segundo ele, o instante era de gratidão em razão das boas coisas advindas à sua vida pessoal e profissional.
Tico Santa Cruz desabafa sobre intolerância religiosa
Pouco tempo depois da publicação da referida foto, Tico Santa Cruz dividiu o seu desabafo com o público. O músico foi advertido por sua esposa sobre o fato de perder seguidores sempre que posta algo relacionado à religião seguida. Nesse sentido, a mulher do artista ponderou que ele dificilmente chegará à marca das 500 mil pessoas em seu perfil – que, no momento, conta com 498 mil seguidores.
“E ela tem razão! Toda vez que posto algo sobre minha espiritualidade, meus orixás me livram de algum peso. E lá se vai mais uma leva de ‘seguidores'”, publicou o vocalista da banda Detonautas.
Tico Santa Cruz pede fim da intolerância religiosa
Aproveitando o desabafo, Tico Santa Cruz pediu o fim da intolerância religiosa. O músico disse ter postado fotos em templos de diferentes denominações religiosas em suas redes sociais, mas que as críticas acontecem somente tratando-se de religiões de matriz africana. Por conta disso, o artista exigiu respeito, a fim de que todos possam livremente exercer seus direitos à crença.