A novela Terra e Paixão trará um tema muito importante sobre a necessidade de orientar as crianças sobre a violência sexual. Em uma conversa com Jonatas, Graça revelará que escapou de ser vítima de pedofilia após as orientações da mãe, que sempre dizia para correr quando brincadeiras a assustassem. “Sempre soube dar o fora”, revelará a jovem.
Graça contará para o agricultor que conseguiu escapar das garras do irmão de Irene, Dirceu, quando era pequena. O homem entrará em cena na trama nesta quinta-feira (14), e o público descobrirá que ele abusou sexualmente de Petra quando ela era apenas uma menina.
Dirceu assediará Graça e Jonatas chegará bem na hora
Assim que chegar em Nova Primavera, Dirceu pedirá para passear com Graça. Ela acatará o pedido do parente, mas ficará receosa. Já temendo que algo aconteceria, ela será surpreendida pelo irmão de Irene, que a assediará mais uma vez e agarrará seu braço. Ela será salva por seu namorado, Jonatas, que aparecerá no momento e mandará Dirceu soltá-la.
Em uma conversa com Graça, Jonatas falará que achou o comportamento de Dirceu estranho e perguntará se ele estava a assediando antes de ele aparecer. Sem hesitar, a loira irá desabafar e revelará que a presença do irmão de Irene sempre a incomodou desde pequena.
Graça conta trauma que viveu na infância para Jonatas
O agricultor ficará intrigado com a revelação da namorada e vai querer saber mais. Graça, então, acabará soltando que Dirceu sempre teve um comportamento estranho, principalmente com as meninas, e que fingia depois que era apenas uma brincadeira. “Falava umas bobagens, cercava a gente, mas sempre fingindo que era brincadeira…”, revelará a comerciante.