Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) surge como o herói ao salvar a vida de Flor (Letícia Laranja) e mais quatro personagens. Atualmente dedicado à verificação da morte de Agatha (Eliane Giardini), o delegado logo se vê envolvido em outro mistério.
Na novela das nove da Globo, Petra (Débora Ozório) e três mulheres buscam Marino para culpar Dirceu (Eriberto Leão), novo personagem da trama, irmão de Irene (Glória Pires). Conforme as recordações traumáticas da agrônoma, o homem asqueroso foi responsável por abusos no passado.
Marino age como delegado exemplar em Terra e Paixão
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Petra encontra apoio em Marta (Kika Kalache) e fica sabendo que Graça (Agatha Moreira) também foi vítima dos abusos de Dirceu. O caso assume proporções ainda maiores, levando Petra a decidir unir forças para colocar o parente repulsivo atrás das grades.
Determinada, a filha de Antônio (Tony Ramos) convence Anely (Tatá Werneck) e Flor (Letícia Laranja) a fortalecerem a denúncia, ampliando as chances de Dirceu ser detido. Cientes de todos os acontecimentos, Marino elabora uma emboscada em conjunto com as quatro mulheres denunciantes.
Petra servirá como isca, enquanto as três colaboram para atrair o bandido até a sobrinha. O plano meticuloso de Marino é um sucesso, resultando na prisão de Dirceu enquanto tentava abusar de Petra. Diante disso, Flor também é salva pela autoridade, de forma inimaginável.
Dirceu preso na novela das nove da Globo
Com o criminoso atrás das grades, a filha de Irene finalmente consegue encerrar esse traumático capítulo de sua vida, proporcionando também um alívio para Graça, que compartilhava dessa angústia.