Um Refúgio Para o Amor: Roselena tem raro momento de lucidez para se despedir de Patrício antes de sua morte

A vilã consegue voltar a agir normalmente no dia da cirurgia que ceifa a vida do filho em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Nas emoções finais da novela Um Refúgio Para o Amor, a mulher imponente e controladora que Roselena foi durante toda a trama, já não existe mais. A vilã se torna fraca, vulnerável e mentalmente doente, com dificuldades para separar a realidade de seus pensamentos atormentadores.

Além disso, uma das novas aflições da mulher, após confessar que raptou o bebê de Luciana, é saber que Rodrigo e Jana já não querem saber nada dela. Roselena chega a dizer para Máximino que enterrou o próprio filho por causa de sua infâmia.

Roselena se despede de Patrício

Antes de se internar para sua cirurgia, Patrício fala com a mãe. Roselena está lúcida, dá a benção ao filho e deseja que corra tudo bem em sua cirurgia. Matilde também abraça Patrício e deseja boa sorte, além de avisar que Máximino e Rodrigo estão o esperando para ir ao hospital.

Roselena observa Patrício se virando e indo embora, com a sensação de que aquela será a última vez que verá o filho. O rapaz foi o único dos três Torreslanda, que apesar de não concordar com as maldades da mãe, não lhe virou as costas. Roselena fica pensativa.

Roselena é informada da morte do filho

Todos ficam apreensivos no hospital aguardando notícias de Patrício. No local estão todos os familiares do rapaz, além de Luciana. Por ser uma cirurgia complexa, a demora para terminar é maior, o que aumenta a ansiedade de quem aguarda por notícias.

O médico avisa que Patrício não resistiu e todos ficam devastados, em especial Máximino, que havia prometido ao filho que ele voltaria a andar. Na mansão dos Torreslanda, Matilde é informada sobre a tragédia e também fica devastada.

A empregada se aproxima de Roselena, que está na capela. Roselena olha fixamente para Matilde, que só balança a cabeça negativamente e a patroa já entende que o filho morreu. Mais uma vez Roselena consegue ter um momento de lucidez e chora desesperadamente pela morte de Patrício.