Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Irene vai descobrir que seu irmão Dirceu foi o responsável por abusar de Petra. A socialite entra na delegacia e avisa que vai mandar matar o criminoso.
Irmã de Dirceu, Irene nunca imaginou que o próprio sangue do seu sangue fosse capaz de cometer qualquer barbaridade contra sua própria família. Contudo, Irene ficará em estado de choque ao saber que o canalha foi o responsável pela maior dor da vida de sua herdeira.
Segundo a publicação do colunista Douglas, no site Resumo das Novelas, tudo começa com Irene sabendo do abuso cometido pelo irmão contra a própria sobrinha. Sem nem pensar duas vezes, Irene resolve ir até a delegacia para tirar satisfação com o abusador, que fica muito feliz ao vê-la chegar no local.
Irene se revolta com Tadeu e ameaça tirar a vida dele
Dirceu acredita que Irene está no local para lhe ajudar a sair de lá, tendo certeza de que ela contratou um bom advogado para defendê-lo. No entanto, o abusador acaba surpreso ao perceber que Irene não tem intenção nenhuma de ajudá-lo, pois quer vê-lo mofar na cadeia pelo que fez contra sua filha. Irene, que sempre deu amor e carinho para Dirceu, não consegue entender como ele foi capaz de uma atitude perversa dessas.
Dirceu tenta manipular Irene, que cospe em sua cara
Em seguida, Irene diz que foi até a cadeia somente para olhar nos olhos dele e dizer que vai mandar matá-lo. Nervoso com a ameaça da irmã, Dirceu tenta jogar a culpa do abuso para cima de Petra, mas a socialite mostra que não é idiota. Antes de ir embora, Irene cospe na cara de Dirceu.