Desde o final de novembro, a Delegacia de Itu está conduzindo uma investigação relacionada a denúncias de desvio de aproximadamente R$ 25 milhões das contas das empresas compartilhadas por Alexandre Correa e Ana Hickmann, sua ex-mulher. As queixas foram formalizadas pela apresentadora após ela decidir falar abertamente sobre as agressões que teria sofrido dentro de sua residência.
Segundo informações do Notícias da TV, Alexandre é acusado de falsificar assinaturas da ex-mulher em cheques e diversos contratos de empréstimos. Isso já estaria acontecendo há pelo menos cinco anos. A defesa do empresário, que nega as acusações, solicitou um habeas corpus para suspender a investigação policial.
Ana Hickmann procurou à Justiça e denunciou Alexandre
Conforme informado pelo site, a investigação teve início em 29 de novembro, por solicitação da promotora de Justiça Mariane Monteiro Schmid, após análise da denúncia feita por Ana Hickmann contra seu agora ex-marido, com a delegada Marcia Pereira Cruz, encarregada do caso. No mesmo documento, Ana Hickmann relatou agressões e intimidações sofridas pelo empresário.
Funcionárias do casal também estão envolvidas em rombo milionário
O site Metrópoles teve acesso a um documento dos advogados da apresentadora, no qual ela levanta suspeitas de “lavagem de dinheiro” e “associação criminosa” envolvendo duas funcionárias das empresas do casal, além de supostas colaborações indevidas de cartórios que teriam autenticado assinaturas que Ana afirma não ter assinado.
O texto ainda menciona que o déficit de R$ 34 milhões nas empresas resulta de “empréstimos pessoais e empresariais, contratações de capital de giro e cheque especial etc.,”.