Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) deparar-se-á com uma revelação chocante sobre Antônio (Tony Ramos). Ao escutar seu pai confessar que planejou um atentado contra Aline (Barbara Reis), a jovem ficará indignada e confrontará o vilão por sua atitude covarde.
Na novela das nove da Globo, a trama se desenrola quando Petra decide fazer uma visita a Aline para felicitá-la pela gravidez. Durante a visita, um estrondo as surpreende, e ao investigar, percebem que alguém arremessou uma pedra na janela com um bilhete ameaçador.
Atitude de Petra em Terra e Paixão
De acordo com Renan Santos, do Resumo das Novelas, o recado insinua que algo pior ocorrerá na próxima vez, caso Aline não deixe a cidade imediatamente, levando-a a suspeitar que Antônio está por trás das ameaças. Ao retornar para casa, Petra, ao escutar seu pai ao telefone, confirma suas suspeitas.
Antônio admite que o ataque deixou Aline aterrorizada e dá ordens para que o repitam no dia seguinte. O vilão questiona se eles estão apavorados, sendo exatamente isso o que queria que acontecesse.
Petra, tomada pela indignação, interrompe abruptamente a ligação de seu pai. A jovem age às pressas e diz que o Rei da Soja não tem o direito de agir assim com a Aline e o Caio (Cauã Reymond).
Atrocidade de Antônio na novela das nove da Globo
Antônio, tentando se fazer de desentendido, indaga sobre o que exatamente ela está se referindo, mas Petra não hesita em confrontá-lo. Manifestando a sua revolta diante das ações do pai, chamará o Rei da Soja de covarde.