Xuxa Meneghel declarou recentemente que ficou chocada ao saber como Marlene Mattos tratava as paquitas nos bastidores. A apresentadora fez esta declaração após a Globo anunciar que no próximo ano produzirá um documentário mostrando como foi a trajetória das garotas.
Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, disse que conseguiu ter acesso a parte do livro ‘Sonho De Paquitas – Nos Bastidores do Xou’. Este livro foi lançado na década de 90, mas acabou sendo censurado.
Nesta obra, escrita por João Henrique Schiller, que foi diretor do Xou da Xuxa, o autor contou outra versão. Na época as paquitas conversaram com o escritor e contaram uma história bem diferente.
Diretora teria pegado pesado com as ‘meninas’
No capítulo Relacionamento Profissional, uma das paquitas disse que Marlene Mattos vetava quase todas as oportunidades que surgiam para elas. Ela contou ainda que Xuxa consentia certas coisas nos bastidores.
“Não conseguimos mais ficar às oito com a Xuxa para conversar. E o pior de tudo para nossa desilusão é que a Xuxa não reage, ela consente”, diz um trecho deste capítulo. Outra parte do livro, conta que seria feita uma viagem ao Paraguai e todas precisavam se maquiar.
Marlene Mattos virou para Roberta e Bianca (ex-paquitas), e disse: “Parece que vocês deram a noite inteira. Vão se maquiar”. Depois de alguns dias, todas se reuniram com Xuxa e ela avisou que não iria intervir a favor de ninguém.
Paquitas teriam dito que foram humilhadas até por Xuxa
O livro ainda diz que as paquitas tiveram um momento em que passaram a ser tratadas como ‘cachorras’ e que Marlene não pagava a elas nem os comerciais que faziam. Algumas das garotas revelaram que foram humilhadas pela diretora e também por Xuxa.
Em outro desabafo, as ex-paquitas disseram que muitas vezes iam gravar e ficavam o dia todo sem falarem com a Xuxa. O curioso é que ficavam o tempo todo ao lado da apresentadora, mas no final das gravações, cada uma ía para sua casa, sem trocarem uma palavra com a loira.