Antônio descobre qual parente abusou de Petra e faz justiça com as próprias mãos: ‘Ele não sai vivo’

O milionário irá até a delegacia e dará uma verdadeira surra no monstro que fez mal para a sua filha.

PUBLICIDADE

Os próximos capítulos da novela Terra e Paixão prometem ser intensos e repletos de emoções fortes. Antônio, interpretado por Tony Ramos, vai mostrar uma faceta implacável ao descobrir os abusos cometidos por Dirceu (Eriberto Leão), contra sua filha Petra (Debora Ozório). O personagem será apresentado nos próximos capítulos da trama como irmão de Irene (Gloria Pires), ou seja, cunhado de Antônio e tio de Petra.

A revelação surge num momento crucial, quando Petra, acompanhada de Caio, interpretado por Cauã Reymond, chega em casa e desabafa sobre os horrores vivenciados na infância. Caio, visivelmente perturbado, relata ao pai não só os abusos sofridos por Petra, mas também uma tentativa de homicídio por parte de Dirceu, após ele perceber que Petra havia planejado uma armadilha para fazê-lo confessar seus crimes.

Antônio invade a delegacia e espanca Dirceu

Movido por um misto de raiva e desespero, Antônio decide tomar a justiça em suas próprias mãos. Ele vai até a delegacia com o objetivo de confrontar Dirceu. Sua entrada é marcada por um furor descontrolado, expresso pela forma como ele arrebenta a porta do local. Dirceu, tentando se defender, alega ser vítima de uma armação, mas Antônio, cego pela fúria, não hesita em atacar o cunhado com socos e tapas, num ato de vingança pelas atrocidades cometidas.

A situação se agrava quando Marino, o delegado interpretado por Leandro Lima, intervém para impedir que Antônio cometa um crime. Enquanto Dirceu, bastante machucado, é socorrido pelos policiais, Marino ameaça prender Antônio caso ele não se retire da delegacia. No entanto, longe de se acalmar, Antônio desafia a autoridade do delegado, expressando um desejo visceral de vingança e justiça, mesmo que isso signifique sua própria prisão.

Antônio diz que vai matar o cunhado

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a tensão atinge seu ápice quando o delegado Marino toma a decisão de levar Dirceu de volta para a cela, enquanto ordena que Antônio vá para casa e tente se acalmar. Mas Antônio, dominado pela ira, promete continuar sua busca por justiça, deixando claro que não descansará até ver Dirceu pagar por seus crimes. “Eu vou acabar com a vida desse desgraçado, Marino! Pode escrever! Daqui ele não sai vivo!“, dirá o rei da soja.