Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) tentará agir com esperteza diante de Ruth (Glória Pires), que se passa por Raquel (Glória Pires), mas acabará levando uma resposta afiada ao ser confrontado na reprise da trama.
Na novela da Globo, nesse momento, o vilão descobrirá que a jovem confessou ao delegado que cometeu o assassinato de Wanderlei (Paulo Betti) apenas para inocentar Marcos (Guilherme Fontes). Diante disso, a mocinha acaba com a raça do mau-caráter.
Ruth confronta Virgílio em Mulheres de Areia
Segundo Guilherme Rodrigues, do Resumo das Novelas, no entanto, ao sugerir que foi Ruth quem cometeu o crime, Virgílio será confrontado por ela, que também buscará esclarecimentos se foi ele o verdadeiro autor do homicídio.
Pensando que a jovem é Raquel, ele questiona se a personagem conseguiu enganar o seu filho mais uma vez, e diz que Marcos (Guilherme Fontes) é um coitado e tão ingênuo que chega a ser infantil.
Posteriormente, a herdeira de Floriano (Sebastião Vasconcelos) não ficará calada diante disso e rebaterá que somente uma pessoa que poderia ter tirado aquela arma do cofre: ele. Porém, diz que não acredita que o idoso tenha feito isso para incriminar o herdeiro, pois certamente, o revólver deve ter apresentado algum tipo de problema e ele pegou o de Marcos.
Virgílio diz que vai salvar Marcos na novela da Globo
Logo em seguida, Virgílio dirá que a nora teve uma boa dedução, e a protagonista pede para que ele tenha coragem e confesse logo. Por fim, o idoso diz que vai salvar o seu filho, mas, antes quer se livrar da vilã.