Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Roselena começará a ser atormentada pelos seus erros do passado. Tudo acontecerá no dia do casamento de Jana e Lorenzo, apesar que bem antes disso, a mulher já vinha dando sinais de que não estava bem.
Roselena acorda e se veste com roupas nada convencionais, não penteia os cabelos, nem faz sua maquiagem impecável de sempre. A mulher acha que suas mãos estão feridas como as imagens religiosas que ela coleciona. Roselena adentra a cozinha e pede que Genaro a leve para ver o padre Honesto, pois deseja lhe contar algo. Roselena quer dizer ao padre sobre suas marcas nas mãos.
Roselena piora ao ver a filha se casando
Roselena não sabe, mas sua família, bem como a família de Lorenzo, conseguem a ajuda do padre para fazer o casamento escondido da vilã, uma vez que ela planeja sequestrar Jana. Jana e Lorenzo se casam, quando Roselena entra na igreja e vê a cena.
Roselena surta, começa a gritar que Deus não podia ter feito aquilo com ela. A vilã acusa a família de ter a traído. Roselena é grossa com Patrício e Rodrigo, passa mal e desmaia. Máximino a leva para casa e chama um médico. Roselena fica sedada para dormir.
Roselena conta a verdade sobre o rapto do neto
Ao acordar, Roselena fica agitada e começa a ter uma nova crise. Patrício é chamado. Máximino pede que o filho fique com a mãe, enquanto ele chama a psiquiatra. Com dificuldade em falar, já que está misturando palavras desconexas na conversa, Roselena clama para que Patrício busque Luciana.
Patrício procura a mocinha e consegue a convencer de visitar sua mãe. Luciana não entende por qual motivo a ex-sogra, que nunca gostou dela, quer a ver, mas arrisca saber o motivo. Logo que Luciana entra no quarto, Roselena revela que foi ela quem sumiu com seu bebê.
Rodrigo parte para cima de Roselena
Luciana se desespera e começa a perguntar para Roselena onde está o seu filho. A camponesa diz que não lhe importa as razões para a vilã ter raptado o seu filho, apenas precisa saber onde o menino está. Roselena diz que não sabe e revela que ela raptou o neto com a ajuda de Clara.
Rodrigo termina de falar com o pai na biblioteca e sobe para o quarto da mãe. Ao adentrar, encontra Luciana agredindo a vilã. Rodrigo a tira de cima de Roselena. Luciana conta que Roselena acabou de revelar que raptou seu filho. Rodrigo parte para cima da mãe e a sacode, exigindo que diga onde está o seu filho.