Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) será encontrada sem vida, e a primeira imagem da vilã morta é assustadora. Antes desse trágico desfecho, a megera enfrentará uma luta corporal na tentativa de se defender, mas acabará sendo atingida por três disparos.
Na novela das nove da Globo, posteriormente, Marino (Leandro Lima) fará a descoberta sombria ao deparar-se com o corpo inerte no chão da mansão de Antônio (Tony Ramos). Vale ressaltar que a antagonista descobriu o envolvimento de Irene na morte de Daniel (Johnny Massaro) na trama, decidindo confrontar a rival em sua residência para expor a verdade.
Agatha encontrada morta em Terra e Paixão
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, diante do desespero de Irene, que convoca Ramiro (Amaury Lorenzo) para eliminar de vez a ex-detenta, Agatha acaba sendo encontrada sem vida, prestes a revelar o segredo da socialite à imprensa.
Nos momentos que precedem o homicídio, Agatha se esforça para se defender em um confronto físico contra um assassino misterioso. Apesar de seus esforços, ela será superada e encontrará seu trágico fim. Marino, ao investigar, descobrirá o corpo sem vida da vilã, marcado por ferimentos de tiros.
Motivo de óbito na novela das nove da Globo
Após a realização da autópsia, Marino desvendará que, antes de ser alvejada, Agatha (Eliane Giardini) foi vítima de envenenamento e teve seu pescoço quebrado. O médico legista encarregado do procedimento informará ao delegado que foi identificada uma quantidade excessiva de uma substância letal no organismo da vilã.
O profissional aponta que os outros fatores aceleraram a morte da vítima, mas pela quantidade da substância encontrada, já seria o suficiente para Agatha morrer, e o motivo é exposto definitivamente: ela foi envenenada.