Um Refúgio Para o Amor: Rodrigo parte para cima de Máximino ao saber o que ele fez com Luciana e Claudio

Rodrigo fica furioso com mais uma descoberta sobre os erros dos pais que afetou a vida dos filhos em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Na última semana da novela Um Refúgio Para o Amor, a lei do retorno começa a bater na porta de muitos personagens. Oscar descobrirá a verdade sobre a fraude e pedirá demissão. Patrício e Rodrigo confrontarão o pai para saber se Oscar está deixando a empresa por ter recebido uma proposta melhor.

Máximino se vê obrigado a contar a verdade para os filhos, pois eles podem descobrir por outra pessoa. O empresário revela que ele fabricou a fraude contra Claudio, sendo o responsável por deixar o sócio vinte anos na prisão. Também diz que Pedro Campos foi muito bem pago por ele para colaborar na sua falsa fraude e colocar a culpa em Claudio, de forma que se ele o inocentou na reabertura do caso, deve ser por peso na consciência.

Máximino se prepara para o julgamento dos filhos

Rodrigo confronta o pai, querendo saber porque cometeu tamanha barbaridade. Máximino diz que foi por soberba e inveja. O empresário diz que está diante dos piores juízes, seus filhos, e que está pronto para que o julguem.

Máximino diz que lamenta todo o dano que causou a Claudio e a Luciana. Rodrigo se recorda que Luciana foi doada por Roselena, pois Claudio estava preso quando Aurora adoeceu e morreu. Lembra que todo esse ódio colaborou para que ele e Luciana estivessem separados.

Rodrigo parte para cima de Máximino

Rodrigo agarra o colarinho da camisa do pai e parte para cima dele. Máximino fica inerte, sem se defender. Rodrigo só se afasta quando Patrício grita. Patrício se vira para o pai e com lágrimas nos olhos pergunta se Máximino se deu conta de toda a dor que ele e Roselena causaram aos filhos.

Máximino diz que assume as consequências de seus erros e afirma que a única coisa que lamenta é ter causado dor aos três filhos. Patrício pergunta ao pai se ele sabe qual a diferença entre ele, a mãe e os três filhos. Máximino diz que não. Patrício diz é que os filhos sabem perdoar. De alguma forma, Máximino fica satisfeito em saber disso.