Nos últimos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Roselena ficará cada vez mais maluca. Seu nível de narcisismo perverso extrapola todos os limites e a mulher começa a agir como uma psicopata. A fim de acabar com a briga familiar, a vilã mente que aceita o noivado de Jana e Lorenzo.
Após Máximino marcar de Lorenzo e sua família irem na mansã para formalizar o pedido, Roselena demonstra que não estava falando sério, e fica furiosa. Máximino a repreende, e diz que se aceitaram o noivado, nada mais justo do que Lorenzo fazer o pedido oficial de noivado diante de toda a família.
Roselena exige que casamento seja pela igreja
Lorenzo, sua família, incluindo Luciana e Claudio, bem como os amigos, comparecem na mansão dos Torreslanda. Paz começa a discursar ao ver Roselena, dizendo que estão ali porque Lorenzo e Jana decidiram unir suas vidas juntos.
Roselena não se opõe ao noivado, mas diz que só aceita se o casamento for pela igreja como Deus manda. Paz a tranquiliza e diz que o casal fará a cerimônia religiosa. Roselena finge que aceitou aquela união, mas fará de tudo para impedir que esse casamento se concretize.
Roselena deseja a morte da própria filha
Após a confraternização entre as famílias Jacinto, Torreslanda e Linhares, Roselena vai para sua capela rezar. A mulher chora e se faz de vítima em sua oração, dizendo que é perseguida por seus inimigos, e pede para Deus fazer justiça. Roselena olha para uma imagem religiosa e oferece sua filha em sacrifício: “Leve a Jana, Senhor. Leve-a a Teu lado. Tome-a em troca da purificação dessas almas perdidas”.
A partir daí, Roselena começa a dar sérios sinais de loucura, chegando a ferir as próprias mãos. Tanta loucura fará com que Jana decida se casar em segredo, recebendo todos os familiares na cerimônia, menos Roselena. Paz percebe que Roselena estava mentindo e comenta com Luciana que não acreditou que a vilã aceitou aquele casamento, ficando preocupada com o que a vilã possa estar tramando.