A bailarina e assistente de palco do extinto Fantasia (1997-1998), Amanda Françozo, fez sua estreia na televisão aberta após ser emancipada dos pais para trabalhar em São Paulo. Durante seu tempo na emissora de Silvio Santos, ela afirmou ter recebido bilhetes do chefe em seu camarim. Alguns desses bilhetes consistiam em pedidos para que ela emagrecesse e até mudasse o estilo do cabelo.
Amanda explicou que era comum o proprietário do SBT fornecer feedback sobre os programas após as exibição deles. De acordo com Amanda, os funcionários estavam acostumados a receber mensagens de Silvio Santos. Apesar da natureza preocupante e das discussões em torno de questões de assédio no ambiente de trabalho, ela encara as críticas de forma positiva.
Silvio Santos teria mandado Amanda ir até o cabeleireiro
Amanda falou sobre o assunto e deu detalhes de como isso acontecia. Segundo ela, no primeiro bilhete que recebeu, Silvio Santos teria dito que o cabelo de Amanda não estava bom e pediu que ela fosse até o cabeleireiro Jassa, que é o profissional de confiança do pai de Patrícia Abravanel.
Já no outro bilhete entregue para Amanda era em relação ao físico da bailarina. “A apresentadora está com braço de italiana, favor emagrecer, e mandou o carro do SBT me levar para o spa no Guarujá”, contou. Amanda disse que ela passou uma semana no local e emagreceu 5 quilos. A profissional destaca que isso foi positivo e relembra os episódios com bom-humor.
Amanda Françozo apresentou um renomado programa de TV
Atualmente, Amanda é funcionária da TV Aparecida e é responsável por comandar um programa de música. Antes disso, ela trabalhou na Record como repórter do Note e Anote e já comandou o programa Hoje em Dia, em 2009.