Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) será transportada diretamente para seu passado sombrio com a chegada de Dirceu (Eriberto Leão) a Nova Primavera. O vilão mostrará sua verdadeira face ao trancá-la em um quarto, buscando forçá-la a reviver os terríveis momentos de abuso que sofreu quando criança.
Na novela das nove da Globo, apesar de suas tentativas de parecer afetuoso, o criminoso não inspirará confiança na protagonista, intensificando a trama emocional de Walcyr Carrasco.
Petra vive momentos de terror em Terra e Paixão
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, os eventos se desenrolarão quando Petra adentrar seu quarto e se deparar com o tio asqueroso cheirando suas roupas, deixando-a perplexa. Diante disso, o expulsará imediatamente, mas ele se recusará a obedecer, insistindo que precisam ter uma conversa séria.
Importante destacar que, até esse momento, o criminoso terá tentado diversas abordagens para se aproximar de Petra, sem sucesso. Preocupado com a possibilidade de ser denunciado pela sobrinha, o personagem de Eriberto Leão agirá sorrateiramente para evitar que isso aconteça.
Ao se ver trancada com Dirceu, a ex de Luigi (Rainer Cadete) sentirá mal-estar e ameaçará gritar. Petra implorará para que ele abra a porta, insistindo que ele sabe muito bem a razão de ela agir dessa maneira.
Luigi salva Petra na novela das nove da Globo
Felizmente, após Dirceu insistir em cometer um abuso contra a sobrinha, Luigi chega e salva Petra. O personagem asqueroso dirá que foi tudo uma brincadeira e que a parente não está bem, assegurando que nunca fez nenhum mal.