Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) decidirá assumir a autoria do crime da morte de Wanderlei (Paulo Betti) como uma tentativa de livrar Marcos (Guilherme Fontes) da prisão. No entanto, a gêmea do bem não conseguirá manter a farsa por muito tempo, pois as evidências do assassinato não coincidirão com o depoimento da protagonista.
Na novela da Globo, Galvão (Wolf Maia), advogado contratado por Marcos para defender Ruth no julgamento, revelará que o laudo da morte de Wanderlei foi concluído, é muito importante que essa informação não seja exposta para ninguém.
Laudo de Wanderlei em Terra e Paixão
Conforme Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, o advogado aponta que, conforme o escrito no laudo pericial, Wanderlei não foi morto por disparo de arma de fogo. Marcos ficará intrigado dizendo que viu sangue.
Galvão ressalta que sabe disso, que ele levou sim um tiro, mas antes disso já estava sem vida. Em seguida, ressalta que a causa da morte foi uma pancada na nuca, mais precisamente uma garrafada na região atrás do pescoço.
Marcos ponderará que, se foi uma pancada, o assassino precisava de muita força, sugerindo que poderia ser um homem. No entanto, Galvão esclarecerá que também pode ser uma mulher. O personagem de Guilherme Fontes celebrará com Ruth, pois isso pode facilitar a sua defesa.
Advogado alerta Marcos e Ruth na novela da Globo
O advogado, contudo, alertará que não devem comemorar antes do tempo, pois o caso não é tão simples quanto parece. Galvão confirmará que é essa a interpretação que está buscando e, por fim, pedirá sigilo sobre as informações.