Nos próximos capítulos da novela Mulheres de Areia, Tonho da Lua estará na casa de Floriano. O pescador chama Isaura para comer e pede que o rapaz coma também. Da Lua diz que está preocupado com Reginho e pergunta para Floriano se quem o sequestrou está lhe dando de comer.
Depois Tonho comenta que Marujo falou que a alma de Raquel é quem levou Reginho. Isaura fica brava e exige que Da Lua pare de falar essas coisas, pois se culparem sua filha por esse sequestro, ela nem sabe o que fará com ele. A mulher deixa a cozinha furiosa e chama Tonho de abobado.
Tonho conta que tem visto Raquel
Tonho diz para Floriano que ele não é abobado e que foi Marujo quem disse isso. Tonho revela que se Raquel tem aparecido para ele, também pode aparecer para o Reginho. Incrédulo em superstições de fantasmas, Floriano diz para Tonho que essa aparição é um sonho, pois Raquel está morta.
Tonho revela a forma como Raquel aparece e que fica o chamando. Também diz que ela é mentirosa e disse que seu pai estava o esperando e ele não o encontrou. Depois fala que se ela não estava mentindo, seu pai se cansou de o esperar e foi embora. Isaura ouve toda a conversa.
Isaura expulsa Tonho de sua casa
Irritada, Isaura diz para o marido que não é mais para ele trazer aquele abobado para comer na sua casa. Floriano não concorda e Isaura expulsa Da Lua do local. Tonho sai correndo e Floriano repreende a esposa.
Floriano aproveita para perguntar por qual motivo Isaura tratou Marcos e Ruth como se fossem seus inimigos. Os dois discutem e Floriano a ameaça, dizendo que se a esposa continuar daquele jeito, ele vai a abandonar para que fique sozinha com suas manias. A mulher não se ofende e diz que se o marido quiser ir, que vá logo, pois ele não vai fazer falta.