Em Mulheres de Areia, o homicídio de Wanderlei (Paulo Betti) trará conforto para alguns indivíduos, e Virgílio (Raul Cortez) é uma dessas pessoas. O empresário vinha sendo alvo de chantagem por parte do pilantra, que ameaçava expor seus segredos para Marcos (Guilherme Fontes) caso não recebesse a escritura definitiva da fazenda prometida.
Na novela reexibida pela Globo, esse enredo fazia parte de um plano elaborado por Wanderlei e Raquel (Gloria Pires) para extorquir dinheiro do antagonista. Após confrontar o rival no hotel na cidade para exigir o fim da ameaça, Virgílio volta para sua residência e surpreende César (Henri Pagnoncelli) ao apontar que o mau-caráter foi assassinado.
Suspeitos de óbito de Wanderlei em Mulheres de Areia
Segundo informações de Renan Santos, do Resumo das Novelas, ao ser questionado por César sobre como transcorreu seu diálogo com Wanderlei, Virgílio responde que não houve nenhum bate-papo, pois, ao chegar ao hotel, deparou-se com o vilão já sem vida.
A notícia choca César, que manifesta preocupação quanto às possíveis repercussões do acontecimento. O amigo, demonstrando grande ansiedade, o questiona, querendo saber se alguém o viu entrando no hotel.
Virgílio responde que ninguém o viu no estabelecimento, pois entrou pela porta dos. Entretanto, a reação de Virgílio perante o óbito de Wanderlei é o aspecto mais surpreendente para César.
Virgílio celebra óbito na novela da Globo
O rico empresário, Virgílio, em vez de demonstrar tristeza ou pesar, expõe abertamente seu alívio. O veterano expões que seja lá quem tirou a vida do Wanderlei, prestou um grande serviço para todo mundo.