Em Terra e Paixão, a vinda de Dirceu (Eriberto Leão) trará uma reviravolta no enredo envolvendo Petra (Débora Ozório). A revelação de que o irmão mais novo de Irene (Glória Pires) foi o culpado pelo abuso que a agrônoma sofreu na infância abalará as estruturas.
Na novela das nove da Globo, apavorada com o retorno do perpetrador, a companheira de Hélio (Rafa Vitti) assumirá o papel de justiceira. A agrônoma buscará a ajuda de Marino (Leandro Lima) para investigar o asqueroso, e o delegado compartilhará suas descobertas.
Marino auxilia Petra em Terra e Paixão
De acordo com Gabriela Maruyama, do BolaVip, Marino diz para Petra que, após realizar a investigação sobre todo o histórico criminal de Dirceu Elói Aldrava, examinou não apenas uma, mas diversas acusações contra ele.
Já segundo André Romano, do Observatório da TV, o policial explicará à agrônoma que o criminoso sempre escapou impune. Enumera que houve casos de importunação e assédio, envolvendo até menores.
A autoridade ressalta que o problema é que nada foi efetivamente comprovado, e o acusado conseguiu sair sem culpa em todas as ocasiões. O bonitão, agindo como um ótimo delegado, ainda revelará o correto motivo do retorno de Dirceu a Nova Primavera: fugir.
Dirceu é preso na novela das nove da Globo.
É importante ressaltar que, posteriormente, Marino evidenciará as maldades do indivíduo e o encaminhará para trás das grades. O policial conclui que, segundo as suas apurações, Dirceu foi para Nova Primavera tentando escapar de um pai enfurecido que pretendia puni-lo por ter importunado a filha, de 10 anos.