Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) e Petra (Débora Ozório) nunca tiveram uma relação muito próxima. Apesar de a agrônoma ser uma pessoa do bem na história e ser a cunhada da mocinha, ela e a protagonista tiveram poucas cenas juntas.
Na novela das nove da Globo, isso está prestes a mudar. Em sequências programadas para serem transmitidas em breve, Petra ficará chocada ao se deparar que Agatha (Eliane Giardini) disparou contra Antônio (Tony Ramos) com o intuito de incriminar a mocinha do folhetim.
Petra ajuda Aline em Terra e Paixão
Segundo André Romano, do Observatório da TV, diante disso, Petra se empenhará em comprovar a inocência de Aline perante a lei. Tudo começa quando agrônoma diz a Hélio (Rafael Vitti) que essa narrativa toda parece muito suspeita.
A jovem diz que pela sua percepção da professora de Matemática, ela jamais atentaria contra alguém. Relembra que houve uma discussão intensa com a Agatha, e que provavelmente a intenção seria criar a aparência de que a mocinha atirou em seu pai para que fosse presa.
Petra desconfia de Antônio e Agatha na novela das nove da Globo
Durante a conversa com o engenheiro, Petra diz que o seu pai teria a coragem para isso, além de começar a suspeitar que Agatha não é tão benevolente quanto aparenta ser. A agrônoma começa a acreditar que sua mãe pode estar correta: a rival dela retornou apenas para reconquistar seu pai.
Por fim, menciona que a única certeza que tem é que Aline é uma pessoa íntegra, e acredita que pessoas boas não seriam capazes de prejudicar ninguém, mesmo diante de pressões, desvendando assim esse mistério, salvando Aline.