Terra e Paixão reserva fortes emoções para seus próximos capítulos, a começar pelo óbito de Agatha, que acontecerá de forma misteriosa. Após colecionar desafetos na trama, a esposa de Antônio La Selva será assassinada, dando início às investigações de Marino para descobrir quem causou o óbito da vilã. De acordo com Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, do UOL, Irene esquecerá uma pulseira na cena do crime, o que poderá entregá-la pela morte de Agatha.
Após o delegado de Nova Primavera encontrar Agatha sem vida na mansão dos La Selva, muitos suspeitos começarão a aparecer e Irene entrará em desespero depois de cometer deslize e perder objeto no local. No dia seguinte ao óbito da esposa de Antônio, a mãe de Petra temerá que o pior aconteça e tentará de tudo para localizar a pulseira.
Irene se entrega ao esquecer pulseira em cena de crime
Demonstrando pavor após o corpo de Agatha ser encontrado por Marino, Irene ligará para Ramiro e fará questionamentos sobre o objeto que estava usando justamente no dia em que a esposa de Antônio foi morta. “Você viu a pulseira que eu estava usando ontem? Eu perdi essa pulseira!”, gritará Irene, durante telefone com o capanga de Antônio La Selva.
Ramiro negará ter visto a pulseira de Irene e deixará a vilã ainda mais apavorada. Com o objeto perdido, Irene se entrega ao deixar evidente que esteve no local do crime, caso a pulseira seja localizada pela polícia. “Estou perdida”, dirá a ex-mulher de Antônio, temendo que o pior aconteça com ela.
O óbito misterioso de Agatha
Ainda de acordo com a colunista do UOL, Agatha terá uma morte rodeada de mistérios e a autoria do crime muitos suspeitos. A esposa de Antônio será envenenada, receberá disparos de arma de fogo e ainda quebrará o pescoço ao ser jogada da escada da mansão da família La Selva. A cena promete movimentar a reta final da novela da TV Globo.