Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela da Globo, acreditando que a cadeira de rodas é um cavalo sem selas, Antônio dá um show em hospital. Magnata dá trabalho para ser contido pelos enfermeiros.
Agatha terá uma morte rápida e dolorosa. Sem saber que sua mulher foi encontrada morta, Antônio tem mais um surto. Levado ao hospital com confusão mental, o magnata causará um barraco no local.
Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, tudo começa com Caio e Marino indo até a casa de Antônio com um mandado de busca e apreensão contra Agatha. A essa altura, eles já saberão que a ex-presidiaria usa ervas medicinais para conseguir envenenar Antônio e fazê-lo ficar cada vez mais debilitado.
Antônio faz confusão mental e preocupa Caio
Ao ver Caio entrando em seu quarto, Antônio perguntará se eles ouviram os tirou ou se foi fogos de artifício. O magnata deixa Caio preocupado ao dizer que já havia dito para os meninos não soltarem rojão em casa. O agricultor não pensa duas vezes e resolve levar o patriarca para o hospital. Chegando lá, dois enfermeiros se oferecem para ajudar Caio a colocar Antônio na cadeira de rodas.
Caio teme que Antônio fique demente para sempre
No entanto, o magnata vai confundir a cadeira de rodas com um cavalo sem selas. Aos gritos, Antônio pede que lhe tirem da cadeira de rodas, mas acaba sendo levado para o atendimento. Caio teme que o quadro de Antônio não seja reversível e ele acabe ficando assim para sempre. A sequência deve ir ao ar no próximo dia 8 de dezembro.