Alvo de fake news, Luciano Huck não se cala, detona rede social e aciona a Justiça: ‘Perdeu o controle’

O marido de Angélica usou o seu perfil no X para falar sobre uma fake news, na qual sua imagem foi usada por cima da foto de um homem preso.

PUBLICIDADE

Luciano Huck não gostou nada de ter sido alvo de fake news. Recentemente, o apresentador da Globo viu seu nome repercutir após uma foto, na qual sua imagem foi usada por cima do corpo de um homem algemado, viralizar na web.

Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), Huck afirmou que irá acionar à Justiça para investigar os responsáveis pela fake news. “Muito importante alertar que se trata de um golpe”, declarou o famoso, que ainda aproveitou o momento para agradecer.

Luciano fez questão de expressar sua gratidão a todas as pessoas que denunciaram o conteúdo, além de pedir empenho para os responsáveis do X. “Empenho para combater estas mentiras e fraudes na rede social”, declarou o comunicador.

Novo Twitter perdeu o controle da rede social, diz Luciano Huck

Ainda por meio de uma publicação na plataforma social, Luciano Huck chegou a declarar que é inacreditável, mas afirma: “O X, novo Twitter, perdeu o controle de sua própria plataforma”.

De acordo com o comunicador, já faz semanas que as pessoas estão denunciando e pedindo um apoio à empresa diante dos ataques de fakes news que vem acontecendo na rede social, contudo, segundo Huck, nada acontece. Diante disso, o famoso destaca que só lhe resta recorrer à Justiça.

Luciano falou sobre fake news em entrevista

No domingo (3), o marido de Angélica usou o seu perfil no X para compartilhar uma matéria divulgada pelo portal Notícias da TV, na qual o jornal cita uma declaração feita por ele, caracterizando as afirmações como verídicas. Na reportagem, Huck chegou a comentar sobre a recente fake news envolvendo seu nome. “Tem cara de imagem gerada por inteligência artificial”, declarou o apresentador.