Minha Fortuna é te Amar: SBT estreia nova novela mexicana com erros gritantes na abertura e no capítulo

Novela substituta de Um Refúgio Para o Amor contém erros na abertura e nos nomes dos personagens da versão dublada.

PUBLICIDADE

O SBT estreou nesta segunda-feira, 4 de dezembro, novela inédita no Brasil, Minha Fortuna é te Amar. A trama, produzida entre final de 2021 e começo de 2022, conta com Susana González e David Zepeda como os protagonistas, nomes conhecidos no Brasil por outros folhetins.

É comum que o SBT, durante seu processo de dublagem, troque os nomes de personagens, tornando-os mais “abrasileirados”, como é o caso do nome Refúgio, comum no México, mas pouco usado no Brasil, de forma que personagens com esse nome já se tornaram, Regina, Roberto, Renato, mas jamais o nome original. Até aí, nada de novo.

SBT comete erros na abertura e primeiro capítulo

Após anunciar os personagens principais da trama, o primeiro capítulo da novela Minha Fortuna é te Amar já começou com o clipe de abertura mostrando o elenco do dramalhão. O nome dos atores e atrizes era seguido do nome dos respectivos personagens. Para a surpresa de muita gente, o SBT deixou os nomes originais de Adrian, Andréa e Magos.

O capítulo começa e logo se nota que os nomes mostrados nas chamadas e abertura não condizem com os nomes da versão dublada. Adrian virou Adriano, e Andréa, virou Andreia. A personagem de Carmen Salinas, que originalmente era chamada carinhosamente de Magos pelos familiares, já que ninguém nunca a chamava pelo nome, foi anunciada como Margarida, mas chamada pelo neto no capítulo de Margô.

E esse é apenas o elenco principal, ainda há os personagens secundários que devem ter alguma alteração em seus nomes. Não se sabe se a emissora tem planos de corrigir os nomes na abertura no segundo capítulo.

Minha Fortuna é te Amar e seus impasses

Gravada no auge da pandemia, Minha Fortuna é te Amar sofreu com surtos da doença nos estúdios e com a morte de uma das atrizes da trama, que precisou ser trocada por outra atriz para o personagem permanecer na trama. As gravações ficaram paralisadas por cerca de um mês. Devido à pandemia, a novela integra o novo formato de novelas mexicanas, com duração mais curta de quatro meses no ar.

A novela foi produzida em parceria com os estúdios do grupo Televisa, a fim de ser exibida no canal entretenimento do conglomerado, Las Estrellas, e também pela Univision, dos Estados Unidos. A trama mexicana foi exibida ao mesmo tempo, nos dois países, com a diferença de alguns dias de estreia.