Em cenas que estão por vir em Terra e Paixão, Agatha será assassinada e levantará um verdadeiro mistério sobre quem teria tirado a vida da vilã. Após chegar na cena do crime e constatar que a esposa de Antônio La Selva já se encontra sem vida, Marino dará início as investigações e começará a interrogar os que estiveram presente na mansão do rei da soja na noite em que a megera perdeu a vida.
Conforme informou Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, do UOL, Hélio prestará depoimento na delegacia e conversará com Marino após ser acionado pelo delegado de Nova Primavera. Na ocasião, o engenheiro assumirá a culpa pela morte da mãe e fará confissão a respeito da bandida.
Hélio se diz culpado pela morte de Agatha
Bastante abalado, Hélio ficará diante de Marino e assumirá a culpa pelo óbito de Agatha em Terra e Paixão. “Eu não devia ter deixado a minha mãe voltar pra essa cidade”, dirá o engenheiro, confessando se sentir o responsável pelo destino trágico da mãe. Em prantos, o amado de Petra contará o que foi fazer na mansão dos La Selva na noite em que a bandida foi assassinada e dará alguns detalhes sobre a personalidade da vilã.
Colocado contra a parede por Marino, que questionará o motivo de Hélio estar presente na cena do crime, o engenheiro contará tudo o que vinha enfrentando desde que Agatha se casou com Antônio La Selva e resolveu aniquilar o rei da soja aos poucos.
A confissão do engenheiro
Ainda comovido por perder a mãe, Hélio irá expor as intenções malignas de Agatha com a família La Selva e confessará que a mãe pretendia agir contra a mulher que ele ama. “Eu não ia deixar ela fazer mal pra Petra”, dirá o engenheiro, explicando que foi à mansão de Antônio para convencer a genitora a desistir do plano de vingança, mas já teria encontrado a vilã sem vida.