Em Mulheres de Areia, a morte misteriosa de Wanderlei (Paulo Betti) levantará diversas suspeitas entre os principais personagens na reprise da trama. Marcos (Guilherme Fontes) ficará na mira da polícia após comunicar ao delegado que o corretor de imóveis foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Pontal D’Areia.
Na novela da Globo, para proteger o amado, Ruth (Glória Pires) mentirá para a polícia, alegando ser a verdadeira autora do crime. Essa atitude suscitará desconfianças em Isaura (Laura Cardoso), que decidirá procurar Raquel (Glória Pires) para pressioná-la e acusá-la de ser a responsável pelo homicídio na trama de Ivani Ribeiro.
Óbito misterioso em Mulheres de Areia
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, Raquel questiona se Ruth é a responsável pela morte de Wanderlei. Porém, Isaura reforça que te explicou que não foi a sua irmã. A megera responde que o comportamento da mãe está incomodando.
Em seguida, a gêmea má garantirá à matriarca que ela se livrará dessa situação em breve. A maquiavélica idosa questiona se isso acontecerá antes do julgamento de Ruth, porém, Raquel é evasiva e só responde que ‘talvez’.
Isaura acredita que a gêmea boa terá um bom advogado e não ficará na cadeia. Entretanto, Raquel mostra toda a sua perversidade e deseja que a sua irmã gêmea apodreça dentro da cela da prisão, morrendo lá dentro.
Isaura desconfia de Raquel na novela da Globo
Será nesse momento que Isaura começará a suspeitar da herdeira. A veterana aponta que está conectando os pontos e acusa a filha de ter matado Wanderlei. Porém, Raquel diz para a mãe não ser tola e que está equivocada. Convicta, a idosa responde que está certa disso sim, deixando a megera sem palavras.