Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) descobre que Marcos (Guilherme Fontes) é o principal incriminado de ter assassinado Vanderlei (Paulo Betti) e decide assumir a culpa para livrá-lo da cadeia. Ela se dirige até a delegacia e se entrega.
Na novela da Globo, o delegado Rodrigo (Stepan Nercessian) fica fora de si e pede detalhes do crime, mas a mocinha permanece em silêncio. A jovem tenta despistar, dizendo que o antagonista merecia, mas não fornece detalhes claros, irritando a autoridade.
Ruth é questionada de crime em Mulheres de Areia
Segundo Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, Ruth questionará se o delegado ainda pretende interrogar Marcos. A autoridade diz que, diante dessa sua confissão, não vai interrogar mais ninguém, porém, agora precisa saber com detalhes como tudo ocorreu.
A gêmea boa dirá que não deseja se lembrar e será criticada: “mas é preciso”, disparará ele. Em seguida, a irmã de Raquel perguntará se será presa. O delegado falará que nesse caso não cabe a prisão preventiva, mas ela precisará aguardar em casa uma decisão da justiça.
Rodrigo ressalta para Ruth que ela não pode realizar nenhum tipo de viagem. Em seguida, lamenta que a protagonista não tenha sido clara no seu testemunho e que não tenha colaborado com a investigação acerca do assassinato de Vanderlei.
Delegado dá aviso a Ruth na novela da Globo
Ao final, Ruth indagará se pode se retirar. O delegado, contudo, permitirá sua saída, mas enfatizará algo crucial, desejando que a mocinha do folhetim saia dali prevenida, e que esse seu silêncio vai prejudicá-la muito no julgamento, provocando nervosismo na protagonista.