Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) se tornará vítima de um assassinato misterioso, e um detalhe peculiar levantará suspeitas sobre Irene (Glória Pires) como possível autora do crime. A progenitora de Petra (Debora Ozório) notará que perdeu sua pulseira onde a rival foi encontrada morta.
Na novela das nove da Globo, em um estado de desespero, entrará em contato com Ramiro (Amaury Lorenzo). No momento da ligação, Irene indagará a capanga se ele notou a pulseira que estava utilizando no dia do falecimento de Agatha.
Irene comete erro em Terra e Paixão
Segundo Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, ao ser questionado sobre esse erro, Ramiro responde à Irene que não viu a pulseira e nem a pegou. A personagem de Glória Pires ficará visivelmente nervosa e repreenderá o namorado de Kelvin (Diego Martins).
A megera diz que não está acusando o namorado de Kelvin (Diego Martins) de pegar o seu objeto, pois a pulseira deve ter caído sem perceber. A antagonista exige que o capanga vasculhe a mansão em busca dela, pois esse detalhe não passará despercebido em uma análise, podendo decretar o seu desfecho trágico.
Além de Irene, outros indivíduos, como Ramiro, Luigi (Rainer Cadete), Petra (Debora Ozório), Kelvin (Diego Martins) e Gentil (Flavio Bauraqui), terão comportamentos suspeitos que os colocarão sob suspeita. Até mesmo Angelina (Inez Viana) pode ser considerada como possível autora do crime.
Envenenamento na novela das nove da Globo
Conforme relatado pelo portal Notícias da TV, Ágatha será achada sem vida com três tiros aos pés da escada da casa luxuosa dos La Selva. No entanto, a perícia revelará que a progenitora de Caio (Cauã Reymond) foi envenenada, além de ter o pescoço quebrado antes de ser atingida pelos disparos e cair da escada.