Luciano Huck não gostou nem um pouco de ver uma imagem sua sendo compartilhada no X, antigo Twitter. No post em questão, o apresentador aparece algemado, com uniforme de presidiário e sendo escoltado por policiais.
Junto à imagem, está o seguinte texto: “Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmaras se desligarem“. Só que esta foto é uma montagem e tenta enganar os internautas.
O curioso é que Luciano Huck já denunciou este golpe e informou à rede social de Elon Musk que estavam fazendo uso indevido de sua imagem, mas pelo visto não adiantou. No dia 22 de novembro, o marido de Angélica postou uma declaração onde informa que se trata de uma ‘imagem absurda e fraudulenta’, mas muitos usuários ainda estão caindo no golpe.
Huck já denunciou o golpe, mas ainda não resolveu
Em entrevista ao portal Notícias da TV, Luciano Huck disse que fica perplexo como o X perdeu totalmente o controle da plataforma. Ele disse que está há algumas semanas denunciando este golpe e pedindo à empresa apoio, mas não conseguiu.
“Estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça“, avisou o apresentador do Domingão. Tudo indica que o golpista pegou a imagem do rosto de Huck e colocou no corpo de outra pessoa com uniforme de presidiário.
Apresentador acha que usaram IA para aplicar este golpe
Luciano Huck analisou a imagem e suspeita que seu rosto nesta foto tenha sido gerado por inteligência artificial. Até o momento ele não conseguiu descobrir quem é o responsável por este golpe e acredita que a montagem da imagem possa ter sido feita fora do Brasil.
Uma curiosidade adicional sobre esse golpe é que, sempre que o internauta clica na imagem, ele é redirecionado para uma variedade de sites diferentes. Em algumas ocasiões, o destino pode ser um portal de turismo, enquanto em outras, pode ser um site de entretenimento, entre outros.