Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) encontra uma morte envolta em mistério, desencadeando uma investigação liderada por Marino (Leandro Lima). O delegado recebe uma pulseira de um perito, a qual foi descoberta no local onde a vilã estava sem vida, após o incidente.
Na novela das nove da Globo, seja coincidente ou não, Irene (Gloria Pires) percebe a falta de sua própria pulseira e alerta Ramiro (Amaury Lorenzo) sobre a possibilidade de ambos estarem em apuros caso a polícia tenha encontrado o acessório.
Óbito misterioso em Terra e Paixão
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, além de Irene, Petra (Debora Ozório), Kelvin (Diego Martins), Luigi (Rainer Cadete), Gentil (Flavio Bauraqui), Angelina (Inez Viana) e o até Antônio La Selva (Tony Ramos) surgem como suspeitos do assassinato, dado que exibiram condutas suspeitas no dia da morte de Agatha.
No decorrer das averiguações, Marino (Leandro Lima) faz uma revelação impactante. Sua surpresa é evidente ao ouvir do legista que realizou a autópsia que a vilã teve o pescoço quebrado. O delegado questiona se é admissível que ela tenha sido atingida por tiros e tenha caído da escada, resultando na quebra do seu pescoço.
Legista aponta detalhe na novela das nove da Globo
O especialista diz que Agatha sofreu uma lesão no pescoço antes de ser alvejada por um tiro. Diz ainda que, no exame toxicológico, foi encontrada uma quantidade bem grande de uma substância letal.
O legista finaliza a análise dizendo que outros elementos aceleraram o processo de morte, porém, a quantidade dessa substância por si só seria o bastante para causar o óbito, e que a vítima foi envenenada.