A Gata: resumo da novela mexicana de 4 a 8 de dezembro

Lorena é injusta com Centavinho, e Esmeralda pensa que é tudo culpa de Paulo em A Gata.

PUBLICIDADE

A semana da novela A Gata será marcada por Paulo se sentindo culpado pela doença da filha, e Lorena tentando tirar proveito da situação. Além disso, Silencioso terá uma oportunidade de se aproximar de Esmeralda.

Veja agora o resumo de A Gata de 4 a 8 de dezembro.

Segunda-feira (04/12)

Esmeralda fica furiosa e maltrata Paulo. A filha de Esmeralda é diagnosticada com pneumonia. Paulo desabafa com o irmão e diz que Rita e Esmeralda o culpam pelo adoecimento da filha. Mariano é duro e diz para Paulo que elas estão certas.

Fernando desabafa com Jacira e Mercedes, dizendo o quanto está agoniado sem notícias de Esmeralda e as crianças. Augusto perde sua licença para exercer a profissão de advogado. Paulo vai em vários hospitais procurar a filha.

Augusto vê Silencioso com Perla. Paulo tenta fazer Domênico dizer em que hospital está sua filha. Silencioso descobre que Letícia está doente. Augusto manda o filho se tornar seu advogado de defesa. Lorena avisa o marido que Mariano não usará provas falsas para o ajudar, pois também se apaixonou por Esmeralda. Lorena tem um plano para se dar bem e decide se aproximar de Esmeralda.

Terça-feira (05/12)

Dona Rita joga água fria em Mariano e Paulo. Paulo pergunta se o irmão está apaixonado por Esmeralda. Domênico convence Esmeralda de permitir que Paulo veja a filha. Rita insiste para que Esmeralda aceite ficar com Domênico.

Paulo reencontra a filha e chora, se culpando pela sua doença. Rita diz para Silencioso que Paulo deixou Letícia doente. Inês comete um roubo. Lorena diz para Jacira que quer ver os netos e a mulher estranha. Gisele dá uma boa notícia para Paulo.

Perla diz para Lorena que seu marido roubou sua filha. Lorena corre e conversa com Augusto. Gisele tenta seduzir Paulo. Esmeralda acha que Silencioso não está lutando para encontrar a filha. Esmeralda se desespera com a doença da filha e pede que ela lute pela vida.

Quarta-feira (06/12)

Letícia piora e precisa ser transferida de hospital. Domênico confessa para Lupe que pagou as despesas do hospital com o dinheiro que Paulo deu, mas não tem como pagar o novo hospital que levaram Letícia. Esmeralda desabafa com Jacira.

Paulo chora e pede que a filha lute. Augusto conversa com Mariano sobre sua defesa. Mariano revela aos pais que Letícia está em estado grave no hospital. Lorena decide fingir que se importa e procurar Esmeralda. Lorena diz para Mariano que por ela, Letícia pode morrer.

Letícia começa a melhorar, e seus pais ficam eufóricos. Lorena vai no hospital e acaba vendo Silencioso. Os dois discutem. Lorena bate na filha ao vê-la beijando Centavinho. O rapaz tenta defender a namorada e também apanha de Lorena. Paulo chega quando Domênico está pedindo Esmeralda em casamento.

Quinta-feira (07/12)

Damião termina sua faculdade e Mercedes e sente orgulhosa. Letícia melhora mais. Centavinho alerta Virgínia que o lixão não é um lugar para uma moça fina como ela. Lorena diz para Paulo e Esmeralda que as portas estão abertas para a ex-nora e os netos ficarem na mansão.

Lorena mente para Paulo que gosta da neta e se preocupa. Silencioso pede para Esmeralda voltar a morar em sua casa. Rita chega no momento em que Silencioso vai dizer que é o pai de Esmeralda. Esmeralda confessa para Jacira que desconfia que é a filha de Silencioso. Paulo conversa com a filha.

Sexta-feira (08/12)

Inês sonda Virgínia para saber sobre sua vida. Esmeralda alerta Centavinho sobre Virgínia ser menor de idade. Centavinho é preso, pois Lorena o acusa de sequestrar Virgínia. Paulo diz para Esmeralda que pode pagar um apartamento para ela viver com os filhos.

Paulo garante que não contará onde estará Virgínia. Domênico insiste para que Esmeralda aceite ser sua esposa. Garibaldo conta para Virgínia que Centavinho foi preso. Esmeralda pensa que Centavinho foi preso por culpa de Paulo. Lorena quer que Mariano consiga a condenação de Centavinho.

Mariano se recusa a ajudar na condenação de um inocente. Paulo diz para Esmeralda que nunca entregou Centavinho. Centavinho tem o direito de pagar fiança negado e segue preso.