Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) se deparará seu fim antecipado antes de finalizar seu plano medonho. Com conhecimento sobre poções venenosas, a vilã inadvertidamente ingerirá uma delas, sendo posteriormente jogada escada abaixo e alvo de tiros de arma de fogo.
Na novela das nove da Globo, antes desse trágico desfecho na casa dos La Selva, Angelina (Inez Viana) manifestará suas suspeitas sobre a amiga. Convencida de que Agatha está gradualmente envenenando Antônio (Tony Ramos), a governanta decidirá compartilhar suas preocupações com Caio (Cauã Reymond).
Desconfiança de Angelina em Terra e Paixão
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Angelina decide romper sua cumplicidade com Agatha ao perceber uma significativa distância entre elas. A governanta, anteriormente buscando estabelecer um relacionamento mais próximo com a vilã, percebe que tal conexão é uma ilusão inatingível.
Diante desse cenário, ela opta por revelar o conhecimento que detém. Chocado com a revelação da empregada, Caio procura auxílio junto a Jurecê (Daniel Munduruku), um conhecedor profundo das propriedades das plantas, assim como Agatha.
De acordo com o pajé, a ex-presidiária está empregando uma espécie de planta que induz a inconsciência, explicando assim o motivo de Antônio perder os sentidos ao engolir a bebida diariamente. Convicto do que a mãe está perpetrando, Caio não hesita em denunciar tudo a Marino (Leandro Lima).
Mandado de busca para os La Selva na novela das nove da Globo
Esse será o ponto de partida para que o delegado emita um mandado de busca na mansão, visando encontrar evidências do uso do chá venenoso. Contudo, a ação será tardia. Ao estarem na fazenda, Marino e Caio depararão com Agatha caída sem vida, no pé da escada.