Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) está prestes a testemunhar a desventura de seu ardil para incriminar Aline (Barbara Reis) por tentativa de homicídio transformar-se em uma armadilha para si mesma.
Na novela das nove da Globo, Antônio (Tony Ramos) experimenta confusão mental decorrente da ingestão diária de veneno administrado por sua esposa. Gradualmente, revelará inadvertidamente que foi a própria vilã quem efetuou o disparo que o atingiu superficialmente, desvendando assim os intricados detalhes.
Antônio ‘abre os olhos’ em Terra e Paixão
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Antônio diz para Irene que há uma exposição excessiva e a sua interpretação está equivocada, pois se sente com uma saúde invejável e até o médico atestou seu estado impecável.
A antagonista e Luigi (Rainer Cadete) estão prestes a conduzir o fazendeiro até um hospital. Já Agatha dirá que o Rei da Soja se equivocou, pois quis dizer que quem atirou nele foi Aline, furiosa com a situação e o deslize do marido, acrescentando que os dois estão deixando o abastado homem perplexo.
Apesar de Irene e Luigi conseguirem levar o fazendeiro até o carro do italiano, a operação de resgate será interrompida, pois Ramiro (Amaury Lorenzo) os alcançará, acompanhado de outros jagunços armados, e os deterá.
Confronto de Irene e Agatha na novela das nove da Globo
Agatha também chegará ao local e entrará em confronto verbal com sua rival. No meio da confusão, Antônio revelará a verdade sobre a farsa do tiro, e finalmente cai em si. Porém, se voltará contra Irene, chamando-a de “piranha” e expressando o desejo de retornar para sua casa.