No primeiro capítulo da novela Minha Fortuna é te Amar que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 4 de dezembro, Vicente vive uma vida feliz ao lado da esposa Lúcia, e de seu filho Benjamin, de cinco anos. Em uma pensão próxima da casa de Vicente, vivem seus dois irmãos mais novos.
É dia do aniversário de seis anos de Benjamin, mesmo dia em que Natália e Adrián comemoram vinte anos de casados. Na vila, Vicente e Lúcia decoram a casa para a festa de aniversário de Benjamin que ocorrerá mais tarde. Na mansão de Adrián, Regina grava um vídeo da mãe cozinhando e falando sobre seu aniversário de casada.
Lúcia é baleada
Após decorar a sala para o aniversário de Benjamin, Vicente avisa a esposa que vai ao banco pagar a mensalidade da casa e depois retorna ao trabalho. Lúcia se oferece para ir ao banco pagar a mensalidade. Lúcia sai com Benjamin e encontra Olga no caminho. A rival aproveita para ir tentar seduzir Vicente enquanto sua esposa está longe.
Lúcia está sendo atendida no balcão quando ladrões anunciam um assalto. Benjamin vê os homens armados, se assusta e derruba sua bola. Clientes e funcionários do banco deitam no chão. Benjamin corre para pegar sua bola e é agarrado por um dos bandidos. Um homem ao lado de Lúcia, que é policial à paisana, atira no criminoso para proteger Benjamin. Lúcia se desespera e corre para agarrar o filho. O outro bandido dá um tiro no peito da mulher.
Lúcia morre diante de Vicente
Vicente é avisado sobre a esposa ter sido baleada. Ao chegar no hospital, Vicente encontra o filho chorando. A enfermeira o conforta dizendo que o menino está bem, mas os médicos estão fazendo o possível para salvar Lúcia. Vicente entra no quarto para falar com a esposa.
Lúcia se despede, pede que avise ao filho que ela o ama, pede também que o marido não fique sozinho e encontre uma boa mulher para cuidar dele e de Benjamin, e morre. Vicente fica devastado, é tirado do quarto e revela a tragédia para Benjamin, que chora desesperadamente.
Adrían abandona Natália e foge com amante
Prestes a retornar de viagem naquele mesmo dia, Mario liga para a irmã e pede a sua ajuda para comprar um anel de compromisso para dar para Verônica. Mais tarde, familiares e amigos se reúnem na casa de Adrián e Natália para comemorar seus vinte anos de casados.
Verônica não sabe como chegar ao aeroporto. Tânia revela para Natália que Verônica precisa viajar naquela noite, pois Mario a pedirá em casamento. Ingênua, Natália pede que o marido leve a amiga ao aeroporto.
No aeroporto, Verônica e Adrián se beijam. Verônica pergunta se Adrián deixou um bilhete para Natália e ele diz que sim. Natália encontra um buquê de rosas amarelas com um cartão de Adrián. A moça sorri, mas logo sua fisionomia muda ao ver que o marido escreveu que estava a abandonando para sempre. Mario chega no aeroporto e vê Verônica e Adrián se beijando.