Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Marino vai até a aldeia a pedido de Caio, que acredita ter a prova que precisa para fazer seu pai ser incriminado pela tentativa de assassinato de Vinícius, mas tem seus planos frustrados.
Caio não vê a hora da memória de Vinícius ser recuperada novamente. Tendo certeza de que ele é a chave para fazer seu pai pagar por todos os crimes que cometeu, o agricultor fica ansioso para vê-lo lembrar de tudo.
Segundo Sabrina Castro, do site Notícias da TV, não demorará muito para que Vinícius comece a recuperar sua memória. Tudo se inicia durante um ritual realizado por Jurecê. Ao ter água jogada em seu corpo, Vinícius começa a ver cenas do dia em que quase foi assassinado. O geólogo afirma ter se lembrado do homem que atirou nele.
Vinícius reconhece Antônio em foto
Mais tarde, Caio recebe um telefonema de Jurecê, que revela tudo o que aconteceu com Vinícius. Ao chegar na aldeia, Caio, que estará acompanhado de Aline, conversa com Vinícius. O geólogo conta tudo que se lembrou, afirmando que só não conseguiu reconhecer o homem que atirou nele. Caio mostra a foto de Antônio e Vinícius confirma que foi o magnata quem atirou nele.
Marino frustra planos de Caio
Sem nem pensar duas vezes, Caio entra em contato com Marino e pede que ele vá até a aldeia para escutar tudo o que Vinícius tem a dizer. Ao chegar no local, Marino garante que não pode usar Vinícius para abrir um processo contra Antônio, pois ele ainda está muito confuso. Caio fica frustrado com a notícia do delegado, mas não desiste de fazer justiça.