Durante o Brasil Urgente desta última quarta-feira (29), José Luiz Datena revelou que quase perdeu a vida depois de cobrir as enchentes em São Sebastião, no litoral de São Paulo. O apresentador inclusive precisou passar por uma cirurgia devido a uma grave infecção.
“Quase me custa a vida“, desabafou o apresentador da Band enquanto era exibida uma reportagem mostrando justamente que a capital paulista se encontrava em estado de atenção por causa de uma tempestade que se aproximava.
O meteorologista Thomaz Garcia comentou que quem viu o que aconteceu em São Sebastião sabe o tamanho do estrago que estas tempestades podem causar. Neste momento Datena revelou que foi no litoral que pegou uma infecção que quase lhe tirou a vida.
Datena disse que várias pessoas tiveram infecções
“Tive uma inflamação na região do períneo. Uma das três cirurgias que fiz recentemente foi por causa disso“, desabafou. O jornalista contou ainda que muitas pessoas foram infectadas durante aquela enchente e completou: “Peguei, no mínimo, três bactérias“.
O apresentador do Brasil Urgente explicou que a água que desceu dos morros tinha uma quantidade enorme de matéria orgânica e que foi por causa disso que ele e tantas outras pessoas foram infectados.
Datena pegou grave infecção ao mostrar enchente de perto
Quando Datena foi fazer a cobertura em São Sebastião, usou um bote para se locomover, mas disse que mesmo assim não conseguiu escapar das infecções. O jornalista avisou que as pessoas precisam tomar cuidado nas enchentes e até mesmo com enxurradas.
Nos últimos dias as chuvas voltaram com força em várias regiões do estado de São Paulo. Lembrando o que enfrentou, Datena avisou a todos para se cuidar, do contrário pode ficar doente e até perder a vida.