Falece querida atriz de 73 anos, que brilhou em O Cravo e a Rosa e outras novelas da Globo

Atriz de 73 anos, conhecida por trabalhos em novelas da Globo, teve o óbito confirmado.

PUBLICIDADE

O cenário artístico encontra-se em luto pela partida da atriz Ângela Rabello, que foi a óbito nesta quarta-feira (29), aos 73 anos, depois de uma prolongada luta contra um câncer no fígado. A informação foi compartilhada por Stella Rabello, uma das herdeiras da renomada artista.

A causa da morte de artista, que brilhou na Globo, não foi divulgada até o início da noite. As cerimônias de velório e cremação estão programadas para ocorrer na quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.

Doença de atriz da Globo

Ângela Rabello enfrentou a doença com resiliência, contando com o apoio de sua família. Há dois meses, ela passou por um transplante de fígado, gentilmente doado por sua filha mais velha, Ana Amelia. Stella, filha da artista, compartilhou suas reflexões sobre o período desafiador em uma publicação no Instagram na última quinta-feira (23).

A atriz, graduada em teatro através do curso da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), trilhou uma carreira profissional desde a década de 70. Sua presença marcante estendeu-se por várias novelas e produções de sucesso, como O Cravo e a Rosa (2000), Cambalacho (1986),  Amor de Mãe (2019), e outras novelas da Globo.

Além do destaque na televisão, deixou sua marca também nos palcos teatrais, sendo parte do elenco de “Saco de Batata” no ano passado. É uma perda irreparável para o mundo das novelas.

Família de Ângela Rabello

Ângela Rabello deixa um legado familiar composto por três filhas: Stella Rabello, Ana Amelia Rabello e Ana Luiza Rabello. Apesar de reservada e discreta quanto à sua vida pessoal, a atriz era conhecida por sua dedicação à família, evidenciada por registros afetuosos compartilhados pelas filhas em suas redes sociais.