Manoel Soares deixou a Globo no final de junho. A saída do jornalista, que apresenta o Encontro com Patrícia Poeta, pegou muita gente de surpresa. Enquanto estiveram juntos no ar, por quase um ano, Manoel e Patrícia viram seus nomes envolvidos em diversas polêmicas.
Havia a informação não confirmada por nenhum deles de que os dois não se davam bem. Situações ocorridas no programa ao vivo davam combustível às polêmicas. Patrícia Poeta, por exemplo, era acusada de não dar espaço para o colega de apresentação.
Mudança na vida
Manoel Soares deixou a Globo, criou um site com notícias diárias e tem vivido uma nova fase de sua vida. Em entrevista ao colunista Valmir Moratelli, Manoel falou sobre as mentiras que eram veiculadas quando ele trabalhava na Globo.
O apresentador também explicou que criou uma conexão incrível com seus filhos mais novos, Izael e Ezequiel, depois de deixar a Globo. Manoel Soares ficou emocionado ao falar sobre uma grande vitória na vida do filho autista.
Filho começou a falar
Manoel Soares tem um grande motivo para sorrir depois de ter deixado a Globo e explicou isso na conversa com Valmir Maratelli. “Um mês e meio depois de eu ter saído da Globo, o meu filho Ezequiel, uma criança autista não verbal, começou a falar”, afirmou o apresentador. Manoel acredita que a conexão foi importante para que isso acontecesse. Sem Manoel, o Encontro é apresentado somente por Patrícia Poeta. Nas ausências da titular, Tati Machado e Valéria Almeida têm comandado o programa matinal da Globo.