Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) alcança finalmente o posto de destaque na família La Selva. Aproveitando-se da debilidade de Antônio (Tony Ramos) causada pelas ervas, ela assume o controle absoluto da fazenda. O Rei da Soja não consegue mais ‘se virar’ sozinho.
Na novela das nove da Globo, a vigarista se assenta na cadeira do marido e celebra seu triunfo. Agatha retornou a Nova Primavera com um plano meticulosamente elaborado: despojar Antônio de sua posição.
Agatha conquista seu espaço em Terra e Paixão
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, apesar do susto inicial provocado por seu retorno inesperado, a vilã gradualmente conquistou seu espaço, culminando no segundo casamento com o fazendeiro.
Após oficializar seu casamento com Antônio e retornar à fazenda, Agatha coloca em prática uma nova fase de seu elaborado plano. Conforme revelado, a vilã tem sistematicamente adicionado ervas venenosas à alimentação do fazendeiro, debilitando-o progressivamente e incapacitando-o de gerir os negócios familiares.
A cada dia, a saúde de Antônio deteriora-se, culminando em episódios de confusão mental e mal-estar. Nessa etapa crucial da trama, Agatha alcança seu triunfo, assumindo o controle da fazenda em substituição ao marido.
Agatha celebra conquista na novela das nove da Globo
Em um diálogo consigo mesma, Agatha diz que finalmente conseguiu conquistar o assento que tanto queria e se sentar na cadeira do Rei da Soja. A megera reconhece que é uma espécie de ‘planta decorativa’, porém, que é bastante tóxica.