Em Terra e Paixão, uma colaboração improvável surge para desvendar um crime cometido por Agatha (Eliane Giardini). Angelina (Inez Viana) une forças a Jurecê (Daniel Munduruku) na missão de confrontar a vilã.
Na novela das nove da Globo, apesar de sua aparência ingênua, a governanta de Antônio (Tony Ramos) demonstra astúcia ao perceber que o patrão está sendo vítima de envenenamento por parte da esposa. Mesmo mantendo uma relação ambígua com Agatha, Angelina decide agir.
Suspeitas de Angelina em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, Angelina, conectando os pontos, suspeita que Agatha planeja roubar a fortuna do fazendeiro e, consequentemente, abandoná-la. Diante dessa possibilidade, a experiente personagem decide expor a verdade sobre sua melhor amiga.
Demonstrando perspicácia, a governanta rapidamente percebe que a feiticeira está adicionando uma erva desconhecida à comida e à bebida do vilão. Essa prática tem levado o fazendeiro a apresentar sintomas de desmemória e debilitação.
Agindo com rapidez, ela consegue obter a planta misteriosa e a apresenta a Caio (Cauã Reymond). O perspicaz protagonista prontamente busca esclarecimentos com Jurecê. Dessa forma, Caio e Angelina localizam o pajé, surpreendendo-o com a atitude da governanta. O indígena realiza uma análise da erva, desvendando o mistério: a planta tem o potencial de induzir a inconsciência em uma pessoa.
Desfecho de Agatha na novela das nove da Globo
Surpresos com a descoberta, o herói e a experiente Angelina optam por relatar as ações de Agatha a Marino (Leandro Lima), sinalizando o desfecho iminente da vilã. Contudo, antes que o delegado possa efetuar a prisão, fica atônito ao constatar que Agatha foi misteriosamente assassinada.