Agatha conseguiu finalmente o que tanto queria e se casou pela segunda vez com Antônio La Selva. Radiante por dar o golpe do baú, a vilã quer muito mais e vem envenenando o rei da soja para ficar com toda a sua fortuna após sua morte. O que a megera nem imagina é que será descoberta por Caio, que irá arrancar a sua máscara da melhor forma possível em Terra e Paixão.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, do UOL, a derrocada de Agatha começará após Angelina desconfiar que a bruxa está envenenando o patrão e conseguir uma amostra da erva usada pela vilã na comida e bebida do rei da soja. A partir daí, a governanta se unirá com Jurecê e Caio para fazer justiça contra a vilã.
Caio descobre crime de Agatha e arranca a máscara da mãe
Após conseguir a planta misteriosa que Agatha esconde, Angelina mostrará a erva para Caio, que correrá para pedir auxílio a Jurecê. Diante do indígena, o protagonista de Terra e Paixão ficará chocado ao ouvir que a tal planta pode deixar uma pessoa inconsciente. Com Antônio La Selva cada vez mais desmemoriado e debilitado, Caio matará a charada e constatará as más intenções da mãe com o pai.
Surpreso ao descobrir que Agatha não é quem ele imaginava, Caio decidirá desmascarar Agatha da melhor forma e procurará Marino para contar tudo o que sabe sobre a mãe. Ao arrancar a máscara da megera para o delegado, Caio deixará a vilã a um passo da prisão, mas o inesperado acontecerá.
Agatha é encontrada sem vida
Após ouvir a denúncia de Caio contra a própria mãe, Marino decidirá se dirigir com o protagonista até a mansão dos La Selva e dar voz de prisão para Agatha. Porém, o delegado não terá tempo de levar a vilã para cadeia e terá uma enorme surpresa ao encontrar a bandida morta de forma misteriosa.