Terra e Paixão – Antônio aparece no funeral de Agatha e discurso gera polêmica: ‘Enterrou um cachorro ali’

O milionário se tornará um dos suspeitos do crime após se recuperar de sua confusão mental.

PUBLICIDADE

A trama de Terra em Paixão segue intensa com reviravoltas surpreendentes, especialmente em torno de Antônio, interpretado magistralmente por Tony Ramos. Após se recuperar rapidamente dos efeitos colaterais do envenenamento orquestrado por Agatha, vivida por Eliane Giardini, Antônio surpreende a todos com sua aparente normalidade no enterro da mulher.

Sua condição física e mental, impecáveis após um período de letargia e confusão mental, levantam suspeitas entre os personagens, que começam a questionar se ele poderia estar envolvido na morte da mãe de Caio, papel de Cauã Reymond.

Antônio faz um discurso frio no funeral de Agatha

Inicialmente, Antônio não é considerado suspeito pela morte de Agatha, dadas suas condições de saúde debilitadas à época do crime. Contudo, segundo as informações de Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, sua rápida recuperação e o discurso inesperadamente frio e duro no funeral, contrastando com o luto esperado, colocam uma nova luz sobre seu papel no misterioso assassinato. Angelina, interpretada por Inez Viana, expressa incredulidade e suspeita ao ver Antônio disposto e até planejando um jantar para convidados, apesar de seu recente sofrimento.

Parece que enterrou um cachorro ali no quintal, e não a mulher dele“, dirá Angelina sobre o discurso de Antônio no funeral da esposa.

Comportamento de Antônio levanta suspeitas

A empregada Neide, vivida por Luciana Malcher, sugere que Antônio tem motivos para estar aliviado e até contente com o desfecho de Agatha. A ideia de que Antônio poderia ter se livrado da megera que queria destruí-lo ganha força, apesar das dúvidas levantadas por Angelina sobre a capacidade de Antônio de cometer o crime, dada sua condição física e mental debilitada.

Este mistério também repercutirá no bar de Nova Primavera, onde as garotas discutirão a mudança drástica no comportamento de Antônio. Graciara, interpretada por Natália Dal Molin, comenta sobre o “clique” no comportamento de Antônio, sugerindo uma transformação súbita e inexplicável, aumentando a aura de mistério e intriga em torno do personagem.