O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) emitiu uma intimação ao cantor MC Daniel, convocando-o para prestar depoimento em um caso de danos morais. Este depoimento é parte de um processo judicial e está programado para ser realizado em uma audiência de instrução na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro. O caso atraiu atenção pública devido às circunstâncias envolvidas e à popularidade do artista.
O processo foi iniciado por um jovem fã de 17 anos, que solicita uma indenização de R$ 91 mil por alegar ter sofrido danos morais. O fã acusa os seguranças de MC Daniel de agressão física durante um show do artista. O incidente, segundo o processo, ocorreu em setembro de 2022 na cidade de Ourinhos, São Paulo.
Menor de idade acusa seguranças de MC Daniel de agressão
De acordo com o relato do jovem, ele estava no show de MC Daniel e, ao ver o cantor subir ao palco, ficou emocionado e tentou se aproximar para tirar uma foto. No entanto, ele afirma que, enquanto tentava se aproximar do palco, foi interceptado de maneira agressiva pelos seguranças do artista. Essa ação, segundo o fã, resultou em um confronto físico no qual ele foi empurrado de volta para a multidão.
O jovem, que na época do incidente tinha 16 anos, descreve que após ser empurrado, foi levado a um local mais afastado e lá teria sido espancado pelos seguranças.
Autor do processo juntou cópias de atendimentos médicos
Para fortalecer suas alegações, o fã anexou ao processo documentação médica que detalha as lesões sofridas. Estes documentos incluem fichas de atendimento médico recebido após o incidente, que mostram as agressões que ele alega ter sofrido.