O SBT definiu Minha Fortuna é te Amar como a substituta da novela Um Refúgio Para o Amor. A trama, exibida no México entre novembro de 2021 e março de 2022, contou com grande elenco, o que inclui David Zepeda, Sergio Sendel, Carlos de la Mota, Susana Gonsález, entre outros nomes.
Carmen Salinas, conhecida no Brasil e no mundo da teledramaturgia latina por dezenas de filmes, além de novelas como Triunfo do Amor, Maria do Bairro, Maria Mercedes, No Limite da Paixão, Mundo de Feras, e muitos outros títulos, também integrou o elenco do dramalhão. O problema é que a veterana não pôde chegar até o final da novela mexicana.
Carmen Salinas é internada após estreia de Minha Fortuna é te Amar
Três dias após a estreia de Minha Fortuna é te Amar, o mundo da teledramaturgia mexicana é pego de surpresa com a notícia da internação de Carmen Salinas. A atriz teve um derrame cerebral, que ocasionou uma hemorragia.
Carmen foi internada e entrou em coma natural. De acordo que os dias foram se passando, sua família e fãs tentavam se manter otimistas, já que seu estado era estável e chegou a ter pequenas melhoras que geraram comemoração. Os médicos não sabiam quando Carmen iria despertar, tão pouco se isso iria acontecer algum dia, mas seu corpo funcionava sozinho sem o auxílio de aparelhos.
Gravação paralisada, morte e troca de atriz
Enquanto Carmen estava internada, as gravações de Minha Fortuna é te Amar ficaram paralisadas. A atriz já havia gravado muitos capítulos e por isso essa pausa não prejudicava o desenrolar da trama. Até que o canal Las Estrellas viu que precisava voltar a gravar e preservar a saúde de Carmen, uma vez que os médicos disseram que se a atriz acordasse, precisaria de meses de recuperação, além de ter o risco de sequelas. Foi então decidido que outra atriz substituiria Carmen na novela.
No dia 9 de dezembro, 19 dias após sua internação, Carmen faleceu. Todo o mundo dos famosos no México ficou comovido com sua partida e meses mais tarde, a atriz ganhou uma homenagem no Oscar. A produção da novela Minha Fortuna é te Amar decidiu que Maria Rojo, conhecida por ter participado da primeira fase de Amanhã é Para Sempre, além de outros títulos, seria a substituta de Carmen na novela.
A personagem permaneceu a mesma, apenas com a troca da atriz. No dia em que foi exibido o último capítulo gravado com Carmen, a emissora prestou uma homenagem para a atriz durante a apresentação da novela. Ao todo, Carmen participou de dois dos quatro meses de duração da novela mexicana.