Em Terra e Paixão, o segredo mais obscuro de Luigi (Rainer Cadete) é exposto, quando Agatha (Eliane Giardini) decide revelar suas transgressões. Envolvido no conflito entre Tadeu (Claudio Gabriel) e Sidney (Paulo Roque), o malandro acaba sendo sequestrado ao lado do presidente da cooperativa.
Na novela das nove da Globo, Sidney toma Tadeu e Luigi como reféns, exigindo uma quantia significativa em dinheiro. Embora tenha recebido parte do valor, sua empreitada é interrompida pela intervenção policial, resultando em um desfecho trágico para o criminoso.
Luigi procura dinheiro na mata em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, movido pela frustração, o namorado de Anely (Tatá Werneck) parte em busca do dinheiro abandonado na floresta, apenas para descobrir que se trata de notas falsas. Além desse revés, Luigi enfrenta outro golpe ao ter seu maior segredo revelado por Agatha: sua verdadeira identidade, desmentindo sua suposta origem italiana.
A revelação contundente de Frazão (Alamo Facó) sobre Luigi deixa Agatha (Eliane Giardini) em posição de triunfo. Ao apresentar um dossiê detalhado, ele desmascara o golpista, comprovando que Luigi não passa de um vigarista sem origens nobres italianas.
Aproveitando-se da situação, Agatha instrui seu funcionário a fabricar um documento falso, alegando desvios de dinheiro por parte do malandro nas empresas de Antônio (Tony Ramos).
Luigi fica na miséria na novela das nove da Globo
Munida dessas “provas”, Agatha entrega os papéis ao marido, resultando na expulsão de Luigi de seu cargo. Petra (Débora Ozório), influenciada pela trama, também se junta à humilhação ao forasteiro, fazendo o inimaginável: relegando-o à pobreza e ao limbo social.