Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Agatha vai ser assassinada com requintes de crueldade. A víbora vai ser envenenada, cairá da escada e morrerá com um tiro no coração.
Agatha tanto faz que acaba tendo seus dias contados na terra. Desde que retornou com o plano de se vingar de Antônio, Agatha tem tentado de tudo para roubar o que é dele. Além disso, a víbora usa veneno para conseguir acabar com ele de vez.
Contudo, a Agatha sabe que não pode matá-lo, pois precisa que ele assine os documentos passando tudo para o seu nome antes. Somente após isso é que ela poderá se livrar do marido de uma vez por todas. Durante uma conversa com Hélio, Agatha deixa claro o que está realizando, fazendo com que o herdeiro entre em surto.
Agatha é assassinada com crueldade
No entanto, segundo publicado por Roberto Campelo, do site Resumo das Novelas, o castigo da víbora chega mais cedo do que parece. Agatha vai morrer primeiro que Antônio. Vítima de uma armadilha ardilosa, Agatha será envenenada, cairá da escada e morrerá com um tiro fulminante no peito. A essa altura do folhetim, Agatha estará planejando desmascarar Irene.
Agatha descobre crime de Irene e resolve desmascará-la em rede nacional
Descobrindo que a rival foi responsável pela morte do próprio filho, a ex-presidiária resolve expor tudo durante uma coletiva de imprensa. No entanto, Agatha morre antes de conseguir revelar toda a verdade sobre a morte de Daniel. A sequência ainda não tem data para ser exibida no folhetim das nove, escrito por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.